segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Um lindo dia de Bodas de Estanho na Floresta da Tijuca

Bolo Wanda Cardoso
Amo a natureza de qualquer jeito e no último dia 23 de novembro tive a certeza que como o sol, a chuva é glamourosa, pois foi graças a ela que Claudia e Marcio Victor celebraram no Os Esquilos seus 10 anos de casamento, num ambiente para lá de aconchegante, com a presença dos bichinhos da Floresta da Tijuca, como quatis, esquilos e passarinhos para alegrar a turminha da nova geração.

E para os adultos, a animação ficou por conta do som da cantora Rejane interpretando MPB...Tudo de bom! E os convidados, familiares e amigos da vida inteira, se confraternizaram durante toda a tarde e não hesitaram em reiterar a benção de renovação dos votos do casal com muito aplauso! 
Sim, da mesma forma que aplaudiram os votos, para motivar, também aplaudiram quando Claudia e Marcio resolveram dar uma de dupla cantora interpretando a música Infinita High Way...





Além da cantora e dos bichinhos, o evento contou com um staff perfeito; o serviço de primeira da equipe de garçons do restaurante Os Esquilos, com a equipe de animação da Kamila e as moças da Belgaderie. Todos estiveram perfeitos, mas resslato aqui, no caso do brigadeiro no palitinho, eu, como particularmente adoro uma proposta sustentável, fiquei fascinada. Há pouca geração de resíduos e o palitinho, único material descartado, é feito com madeira de área de reflorestamento.

Agora, o mais legal de tudo foi receber hoje cedo esse e-mail da Claudia:  

"Querida Fernanda!

Escrevo para agradecer por sua participação em nossas bodas!

Sua energia combinou perfeitamente com o momento que estavamos vivendo naquele dia e somou-se a todas as boas vibrações que recebemos!

Obrigada pelo carinho desde o nosso primeiro contato e por sua disponibilidade em ajudar a tornar nossa pequena celebração em mais um dia inesquecivel para nós!

Achei que não ia ficar nervosa mas não é que fiquei, rsrsrsrs E ter vc por perto foi muito bom, pode acreditar!
Sua delicadeza e gentileza são seu diferencial! Nos dias de hoje, em que estas qualidades andam esquecidas foi um privilegio encontrar você. De fato Deus é muito bom conosco e sempre nos cerca de anjos! Muito obrigada!

Até a foto do grupo aconteceu apesar da chuva! Tudo perfeito!

Um forte abraço na certeza de que ainda nos veremos muitas mais vezes e em breve! Beijo imenso

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Já pensou em casar no meio da floresta da Tijuca?

A blogueira Andressa Gomes, de Salvador, formada em administração é apaixonada por moda, cinema, livros, viagens, compras e utilidades alheias e, como eu, pelo restaurante Os Esquilos. No início desse mês, ela fez uma postagem super legal sobre o lugar. 


Como definiu: é um lugar lindo para casamentos diurnos lá no Rio de Janeiro...com mais de 65 anos, dentro da floresta da Tijuca.... Puro charme e romantismo!... pura poesia e comporta casamento pequenos com até 120 convidados sentados no buffet do restaurante. O mesmo tem uma decoração linda, com bastante azulejos portugueses, o que ajuda nas decorações mais vintage. Amo este lugar! Estive lá recentemente e simplesmente me apaixonei!

Muito legal, não é? Dou força para que confira no link tudo o mais que ela escreveu e as fotos que publicou.



sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Vamos casar!

Casamento é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento religioso  e social que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, 
A palavra matrimônio, ainda que seja compreendida como sinônimo de casamento, é referente exclusivamente à união entre um homem e uma mulher, uma vez que deriva de mater, matris (mãe) no latim clássico.
As pessoas casam-se por várias razões, mas normalmente fazem-no para dar visibilidade à sua relação afetiva, para buscar estabilidade econômica e social, para formar família, procriar e educar seus filhos, legitimar o relacionamento sexual ou para obter direitos como nacionalidade.
Um casamento é frequentemente iniciado pela celebração de uma boda, que pode ser oficiada por um ministro religioso (padre, rabino e pastor), por um oficial do registro civil (normalmente juiz de casamento) ou por um indivíduo que goza da confiança das duas pessoas que pretendem unir-se.

Em direito, é chamado "cônjuge" às pessoas que fazem parte de um casamento. O termo é neutro e pode
se referir a homens e mulheres, sem distinção entre os sexos.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Casamento Juliana e Cadu

O casamento deles no Restaurante Os Esquilos foi no dia 28 de Setembro. Os dois, super prendados, foram responsáveis pela produção de muitos dos itens desse lindo casamento, celebrado em lindo dia de sol. 
Por hora, compartilho a foto da Juliana, entrando com seu padastro Paul. Sandra, sua mãe ficou super feliz, pois apesar dele não falar quase nada de português, encorajou-se e homenageou os noivos com um discurso decorado em português.



Mário e Marina vão ter bebê

Estive a servir Marina e Mário no Zéfiros, em Niterói. As linda fotos do casal
 foram feitas pelo Márcio Monteiro, que me contou em nosso último trabalho que eles estão grávidos!  
Fiquei muito feliz porque o bebê quando chegar já terá um amigo peludo. 





Ela é das minhas, é amante dos animais! Vejam essa foto e a mensagem que a cobria: Hoje nosso amigão faz 1 aninho! Há um ano que ele anima nossos dias e enche nossa casa de alegria e de pêlos!!! E para quem duvidou, nossa casa ainda está de pé! 



Enquanto as fotos oficiais não vem, compartilho aqui o dia antes com a noiva Luciane.

Luciane e Fernando casaram-se no dia 27 de setembro, sexta-feira, às 11h da manhã, no Restaurante Os Esquilos. 
O charme do casamento, para os convidados, além de uma lindo dia de sol, foi também eles poderem curtir no meio da Floresta da Tijuca o grupo de chorinho Coisa e Tal.
Em breve postarei as fotos produzidas pelo Márcio Monteiro. Enquanto isso, deliciem-se com a foto do lindo e delicioso naked cake, do Casal Garcia.  




Eu e eu e a Lu com a mão na massa.

Priscila e Marcelo

No dia 17 de agosto casaram-se no Restaurante Os Esquilos Marcelo e Priscila, mais um casal fofo demais, que me deu a oportunidade de assessorá-los. Sem fotos deles ainda, compartilho aqui as fotos da mesa de doces que produzi com meu parceiro Dinho e a foto do brinde escolhido pela Priscila. A minha cara!


Casamento Cintya e Iury

No dia 24 de agosto de 2014, estive assessorando o casal Cyntia e Iury em um dia muito especial, de convidados especiais!  Feliz de ter servido esse dois queridos.





Veja mais fotos da linda decoração  no link:
http://restauranteosesquilos.blogspot.com.br/2013/09/o-dia-em-que-o-restaurante-os-esquilos.html

Casamento Olívia e Rômulo


Nas picapes estava DJ Gabriel administrando o repertório escolhido por Olivia e Rômulo na linda cerimônia de casamento, no Restaurante Os Esquilos, no dia 13 de Julho de 2013, a qual tive o imenso prazer de atuar como cerimonialista.
Como achei fantásticas as músicas escolhidas pelo casal, compartilho:  " Samba de Verão", " Pra você guardei o amor” - Nando Reis, " Como é grande o meu amor por você", " Vieste" - Ivan Lins,  “Pela luz dos olhos teus", “ Eu sei que vou te amar”, " Amor I love you" - Marisa Monte -, "Beautiful day" - U2, " She" - Elvis Costello-, " Detalhes" - Roberto Carlos -, “ My way” - Frank Sinatra, “Por Você” - Barão Vermelho -,  “As coisas tão mais lindas” - Nando Reis - "Fly me to the moon" - Frank Sinatra -, entre outras.


Eu, o casal de noivos e os administradores do Restaurante Os Esquilos, Anna Paola e Luiz Eduardo.



terça-feira, 23 de abril de 2013

Nada mais sustentável que um Naked Cake

Naked Cake, já conhece? A mais nova mania entre na Europa e United States é o bolo nu. O bolo sem cobertura de glacê ou pasta americana, e está fazendo a cabeça das noivas e a minha, pois evita o desperdício de matéria-prima e geração de resíduos.  É a pedida perfeita para o casamento rústico ou durante o dia. O recheio é mais consistente para dar sustentação ao bolo. A pedida perfeita é enfeitar com frutas ou flores naturais dando um toque decorativo e sofisticado.

O bolo nu também combina com casamentos na serra, na praia e ao ar livre, no meio do jardim. Ou seja, em ambientes que acompanhem a proposta de decoração mais rústica. A febre do naked cake vem resgatar a ideia do bolo como sobremesa da festa de casamento, já que atualmente eles andam meramente ilustrativos. ##Supertrend!!
 
 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Helen e Felipe se casaram no Os Esquilos....

 e você imaginaria que choveu nesse casamento? 


Helen e Felipe
Fui a escolhida deste casal para assessorá-los em seu casamento, em janeiro do ano passado. Desde o primeiro encontro nos curtimos bastante, pois além de encontrarmos amigos em comum, percebemos em nosso bate-papo que comungávamos de muitos conceitos, sendo um deles o da sustentabilidade. Helen e Felipe queriam um casamento sustentável e eu amei isso.
Apesar de nosso acordo ter sido o trabalho para o cerimonial do dia,  do casamento que seria em junho, conversamos algumas vezes durante processo de produção do casamento. Felipe, como todo noivo, não teve mais preocupações depois de sua roupa definida. Helen, muito prática, definiu-se rapidamente por um vestido clean, por um arranjo que enfeitou seus cabelos cacheados, por pão de mel para oferecer aos convidados na hora do café, mas optou por um super DJ, um super fotógrago, e em ter junto consigo, na hora de sua entrada, 4 casais de pagens e damas, com idades entre 2 e 7 anos, e um número igual de padrinhos e madrinhas.




Como trabalho sozinha, para amarrar direitinho o cortejo, contei no pré-evento com a troca de e-mail entre as madrinhas e tudo correu perfeitamente, com exceção de minha promessa sobre-humana de que não iria chover no dia. Falhei, pois choveu. E a chuva caindo na Floresta da Tijuca, conciliada com a suave ornamentação de flores produzida pela designer Anna Paola Busca, deu ao casamento  um ar bucólico acentuado. Com certeza, para os  150 convidados que estiveram no casamento da Helen e do Felipe, no Restaurante Os Esquilos, aquela tarde de sábado foi inesquecível.

E a chuva, para este casal deu a maior sorte, pois ao receber as fotos soube que estão grávidos de 7 meses. Muito legal!









segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Um pouquinho de história

O casamento da rainha inglesa Vitória definiu a maioria das tradições seguidas até hoje.
Por exemplo, por ser fã do músico Felix Mendelssohn, a rainha Vitória encomendou a ele uma composição especial. A música, que ficaria conhecida como "Marcha Nupcial", foi composta em 1842 e ganhou fama ao ser usada para o casamento de uma das filhas da rainha Vitória.
 .
Sobre o véu a grinalda, versa no livro Gênesis, da Bíblia, que Rebeca se cobriu com um véu quando se aproximou do futuro marido, Isaac. Desde então, muitas noivas usam véu, hábito popularizado pela rainha Vitória. A grinalda tem forma de coroa para distinguir a noiva dos convidados.

Alessandra, ao invés do bouquet, jogou o sapinho que está em mnhas mãos.

O buquê das noivas romanas tinha ervas aromáticas, para espantar maus espíritos. Depois, as ervas foram trocadas por flores, símbolo de fertilidade. A noiva passou a jogar o buquê às convidadas a partir do século 14, na França. Esse hábito substituiu outro: antes, elas pegavam um pedaço do vestido da noiva para ter sorte.

As damas de honra existem desde a Antiguidade, quando as noivas se casavam ainda crianças e precisavam da ajuda das irmãs para se vestir. Os padrinhos surgiram na época em que os matrimônios eram arranjados pelos pais do casal. Escolhiam-se padrinhos para tornar a união reconhecida pelo restante da sociedade.

A troca de alianças era ritual comum entre egípcios (que, inclusive, já a usavam no dedo anular esquerdo, considerado uma ligação direta com o coração) e romanos, mas só foi considerada indispensável no casamento católico a partir século 16, com o Concílio de Trento. Na tradição hebraica, as alianças são lisas.

O branco já era parte do vestuário de noivas da Antiguidade. Por volta do século 10, com os vistosos tecidos vindos do Oriente, as noivas passaram a se vestir com cores fortes, como o vermelho. Em 1840, com o casamento da rainha Vitória, da Inglaterra, o branco, ícone de pureza, voltou a dominar.

CONTATO

cel: 21-9423-1878
e-mail: fernanda.cubiaco@gmail.com